1. Home >
  2. Relações com Investidores
  3. > Governança Corporativa

Adotamos as melhores práticas de governança, garantindo transparência e equidade nas informações, de forma a contribuir com os processos decisórios.

Nosso Conselho de Administração é composto por seis membros com indicação paritária dos acionistas, Votorantim Finanças e Banco do Brasil. Cada membro do Conselho de Administração possui mandato de dois anos.

Também fazem parte dos órgãos de governança o Conselho Fiscal, Comitê de Auditoria, Comitê de Remuneração e RH, Comitê de Riscos e de Capital e os comitês de assessoramento ao Conselho de Administração, além da Diretoria, Comitê Executivo e comitês técnicos de governança interna.

A nossa gestão administrativa é conduzida pela diretoria e seus órgãos internos, sempre envolvendo as lideranças do Banco.

Membros do Comitê de Riscos e de Capital: Aldo Luiz Mendes (Presidente), Luiz Felipe Taunay Ferreira (Membro Efetivo) e Daniella Marques Consentino (Membro Efetivo)
Estatuto Social
162 Kb
Política de Governança Corporativa
111 Kb
Política de Divulgação de Resultados
76 Kb
Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, Financiamento do Terrorismo e à Corrupção
145 Kb
Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental
126 Kb
Código de Conduta
971 Kb
Guia de Conformidade para Terceiros
174 Kb
Política do Programa de Integridade
551 Kb

Para reportar assuntos relacionados ao Código de Conduta, fraudes e atos ilícitos relacionados às atividades do Conglomerado Financeiro Votorantim, contate-nos pelo formulário de canal de denúncias. Ou use o correio, se preferir.

Para reportar indícios de fraude, violação à legislação, regulamentos e códigos internos, irregularidades de natureza contábil, de controles e de auditoria interna e independente, a denúncia pode ser encaminhada diretamente ao Comitê de Auditoria.

Em ambos os casos, são assegurados o tratamento confidencial das informações e a proteção da identidade do prestador, quando solicitada.

 

 

Código de Conduta

971 Kb

A gestão de riscos do Banco Votorantim adota as melhores práticas do mercado e segue as diretrizes definidas pelo Banco Central.

As informações sobre a estrutura de gestão de risco estão disponíveis abaixo.

 

Nossos acionistas

Parceria estratégica entre duas grandes referências do mercado brasileiro

Informações financeiras

Acompanhe o desempenho das nossas atividades por meio de relatórios, demonstrações financeiras e apresentações